quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Antigo Hotel Globo


O Antigo Hotel Globo foi repintado recentemente. Hoje o local recebe mais de 500 turistas em media por dia. É o local mais visitado do Centro Historico de João Pessoa. Foi construido em 1929 pelo Sr. Henrique Siqueira, conhecido como Seu Marinneiro. Hoje existe no local um memorial com peças de mesa em porcelana, moveis art deco e paineis com informaçoes sobre o hotel.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jornal da Parahyba - 9 de março de 1881

O Jornal da Parahyba era um jornal do Partido conservador, o partido do Imperio, e circulou de 1880 a 1885. Veja o fac-simile do Jornal que se encontra no IHGJ-PB.

Casa da Familia D'Ávila Lins

Esta casa foi construida em 1916 para um medico que depois vendeu aos D'Ávila Lins. É um exemplo unico da arquitetura da época. Hoje se encontra em estado de ruina. Encontra-se no Centro Historico extendido na rua Odon Bezerra, em Tambiá.

Praça Dom Ulrico - Antigo Patio da Catedral

A Praça Dom Ulrico foi assim denominada em homenagem ao caridoso frei beneditino Dom Ulrico Sontag que faleceu em 18 de maio de1912 numa pequena cela do Mosteiro de São Bento. Era descrito como uma pessoa bem popular e que transmitia muita simpatia.